COMUNICADO
Informamos que a partir do mês de abril de 2017, o ambulatório geral do IPUB não fará mais agendamento de consulta de primeira vez para novos pacientes.
Os interessados deverão se encaminhar para as Unidades Básicas de Saúde (Clínicas de Família/ Postos de Saúde), próximas à sua residência, para solicitar avaliação pela equipe de referência.
Contamos com a compreensão de todos.

 

CIPE

 

Coordenador Márcio Versiani

Quem somos
Desde o começo da década de 80, o Instituto de Psiquiatria, seguindo em seu papel de centro universitário formador de profissionais em saúde mental, mantém dentro de suas instalações um centro de Pesquisas, com o objetivo principal de integrar os projetos de estudo de seus profissionais de pós-graduação (principalmente mestrado, doutorado e pós-doutorado) as práticas assistências deles decorrentes. Desta forma, transtornos específicos, como Transtorno do Pânico e Depressão são atendidos por médicos especialistas no assunto, ajudando na coleta de dados enquanto tratam seus sintomas.

Os atendimentos no CIPE são realizados por profissionais inscritos em projetos de mestrado, doutorado e pós doutorado, bem como os profissionais em período de avaliação para admissão nesses projetos (denominado estágio probatório). Também os orientadores dos referidos projetos e outros membros do staff do IPUB compõe a equipe de atendimento.

Horário de Atendimento
08:00 as 17:00 horas, de segunda a sexta.
Alguns projetos aceitam marcação pelo telefone 2295-3449 (Sr Dario).

Como ser atendido
Os pacientes ingressam no atendimento no CIPE, preferencialmente, de duas formas distintas: ao serem encaminhados pela triagem do ambulatório do Instituto, ou por demanda espontânea, após serem submetidos a triagem específica do próprio CIPE e direcionados para o projeto de pesquisa específico para seu caso.

Os pacientes são informados sobre o protocolo da pesquisa em questão e concordam ou não com sua participação.

CIPE NOVO (21) 3938-5538