COMUNICADO
Informamos que a partir do mês de abril de 2017, o ambulatório geral do IPUB não fará mais agendamento de consulta de primeira vez para novos pacientes.
Os interessados deverão se encaminhar para as Unidades Básicas de Saúde (Clínicas de Família/ Postos de Saúde), próximas à sua residência, para solicitar avaliação pela equipe de referência.
Contamos com a compreensão de todos.

 

Hospital-Dia

Coordenadora Julia Cristina Tosto Leite

Quem somos
O Hospital- Dia está localizado no Instituto de Psiquiatria e abrange um prédio de dois andares, 3 quiosques e um jardim separando as instalações. Foi criado em 1987 com o objetivo de intermediar a situação de ruptura do indivíduo devido à doença mental e a sua religação com a vida social. Sua equipe multidisciplinar é composta por psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeira, assistente social, musicoterapeutas, auxiliares de enfermagem, além de auxiliar de limpeza, secretária e copeiras.

Horário de Funcionamento
8:30 às 16 horas.

Como chegar
O encaminhamento dos pacientes para o HD é realizado por profissionais de saúde do próprio Instituto a partir de seu acompanhamento no ambulatório ou de internação na enfermaria. Os pacientes são inicialmente recebidos e avaliados no grupo de acolhimento, realizado semanalmente por dois técnicos do HD. Após esta triagem, o paciente juntamente com o seu técnico de referência faz a sua programação terapêutica, embasada em suas necessidades e possibilidades.

Todas as atividades, com exceção do atendimento psicoterápico ou médico individual, são realizadas em grupo. O paciente é atendido através de uma série de abordagens terapêuticas, que vão desde o acompanhamento das necessidades básicas até a realização de atividades específicas.

Recepção (21) 3938-5570

Secretaria (21) 3938-5571

Setor de família (21) 3938-5572

Oficina de Informática (21) 3938-5573