Você está aqui:Início»Blog

DIRETOR HUCFF: UM "QUINTA COLUNA" NA UFRJ?

Seg, 18 de Setembro de 2017 14:04
(Suas mentiras e "meias verdades": o que pensa a CONGREGAÇÃO DA FM?) Márcio Amaral, vice-diretor IPUB ...................... http://www.adufrj.org.br/noticia/comunidade-rejeita-ameacas-de-fechamento-do-hucff/ Comunidade rejeita ameaças de fechamento do HUCFF www.adufrj.org.br Comunidade rejeita ameaças de fechamento do hospital Em atividade organizada pelo CA de Medicina, que contou com a presença de alunos, residentes, docentes e técnicos da universidade, foi duramente criticada a estratégia de ameaças de fechamento do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, em r ...................... A reportagem do jornal da ADUFRJ é auspiciosa. Finalmente tudo ficou claro para a comunidade universitária. Ninguém mais está se deixando manipular pelas manobras alarmistas, midiáticas e terroristas do incompetente…

RESPONSABILIDADE CRIMINAL: REVENDO CRITÉRIOS!

Ter, 05 de Setembro de 2017 12:51
("Capacidade de se determinar": um critério que só criou confusão!)Márcio Amaral.......................NOTA: trata-se de trecho do capítulo "Transtornos da Personalidade" a ser acrescentado ao livro: "PSICOPATOLOGIA: FUNDAMENTOS E SEMIOLOGIA ESSENCIAL", disponível na pág. do IPUB. Se o tema já era atual, o mau uso da psiquiatria por uma JUÍZA do MT (em "benefício" de seu próprio filho) trouxe-o à discussão generalizada pela sociedade. Além disso, os recentes casos de perversões sexuais envolvendo abusos contra mulheres em ônibus* também podem gerar o argumento, igualmente perverso (mas em outro sentido), de que essas pessoas teriam direito a algum "benefício" na avaliação de sua…

AS EVIDÊNCIAS E O REFLEXO CONDICIONADO (RC)!

Ter, 22 de Agosto de 2017 13:48
(A Razão surgiu da libertação do RC; a Ciência...das EVIDÊNCIAS) Márcio Amaral, vice-diretor, IPUB ......................"Os homens procedem como os (animais) irracionais quando agem somente a partir de suas percepções e da memória (há aqui quase uma definição de RC). Assemelham-se ao médico empírico que só tem a prática sem teoria. Em 3/4 de nossas ações somos exclusivamente empíricos. Por exemplo...quando esperamos que haja dia amanhã somente pelo fato de, até hoje, ter sido assim..."* (GW Leibniz "A MONADOLOGIA")...............NOTA: Eis aquele que considero o mais importante pensador de seu tempo! E como foi negligenciado! O silêncio que se fez em relação…
(NEUROLOGISTAS não podem desconhecer a PSICOLOGIA!)Márcio Amaral, vice-diretor IPUB...................... Nossos colegas neurologistas não precisam ir além de vagas noções de psiquiatria. Afinal, nos tempos que correm, tantos são os psiquiatras "correndo" para se abrigar sob suas máquinas e aparelhos! Mas não é aceitável que deixem de pensar na razão pela qual a natureza criou e desenvolveu o seu mais complexo sistema: o cérebro humano. A resposta é muito simples: aqueles bilhões de neurônios e trilhões de sinapses existem para a nossa EXPRESSÃO: individual e coletiva. Sendo assim, não deveriam ignorar a PSICOLOGIA...pelo menos. Que "bypassem" a psiquiatria! Encontrarão grandes aliados…
Início
Anterior
1
Página 1 de 67

banner pdf apostila MA

logo_acesso

logo ouvidoria ufrj

Buscar no Blog

Banner carta ipub

Calendário Blog

« Setembro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Parceiros IPUB