Você está aqui:Início»Blog
(É possível confiar em boas intenções e aplicação de PRINCÍPIOS?) Márcio Amaral-vice-diretor IPUB............................... Fui membro da direção da CEREMERJ por muitos anos e participei das visitas que resultaram na colocação em diligência (implicando suspensão de seleções e entrada de novas turmas, dentre outras coisas) dos PRMs da S. Casa e do IASERJ. Conheço bem essas situações e sei como são dramáticas. Caminhamos, nesses casos, entre 2 possíveis graves erros:1- a responsabilidade por autorizar entrada de MRs em serviços sob risco, nos quais MRs ficariam por, em média, 3 anos sem a certeza de que um mínimo de preparação seria oferecida;2-…

EBSERH NO SENADO: MOVs SOCIAIS MANIPULADOS!

Ter, 12 de Dezembro de 2017 10:59
(De como "uma misturada só" atrapalhou a luta pela Autonomia)Márcio Amaral, vice-diretor IPUB.........................Quem não viu nunca mais verá um exemplo semelhante de tão marcante dissociação entre um discurso (aparentemente progressista) e uma prática totalmente reacionária como a ocorrida no SEMINÁRIO promovido por colegas que assessoram o Sen. P. Paim (23/11):1- uma defesa "in abstracto" da AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA; com discursos pomposos, velhos e dirigidos a ouvidos moucos;2- enquanto faziam figuração no maior ataque à única instituição que afirmou aquela mesma AUTONOMIA derrotando os governos: a UFRJ.De minha parte, assim que li um trecho da convocação para o tal seminário (logo omitido…

PAULO FREIRE: MISSIVISTA E MISSIONÁRIO-III

Seg, 04 de Dezembro de 2017 12:21
(Que a humanidade se livre da maneira PIRAMIDAL de raciocinar)Márcio Amaral, vice-diretor IPUB-UFRJ..............NOTA: Aprecio muito a leitura de cartas dos intelectuais e artistas que admiro. Nunca as verdades de cada um são expressadas de maneira tão clara! Além disso, elas se revelam documentos insubstituíveis na avaliação de uma época através da pena daqueles que a viveram intensamente. Vejam as cartas trocadas por M. Bandeira e M. de Andrade; de Nietzsche para vários destinatários; entre Marx e Engels; entre Leibniz e Clark; de Mozart a vários destinatários e assim por diante. A última boa surpresa que tive nesse campo foram as…
(Sim! SÓ O AMOR CONSTRÓI e propicia uma "reconstrução")Márcio Amaral, vice-diretor IPUB....................NOTA: tenho ouvido pessoas da área ampliando o conceito de TRANSFERÊNCIA até o ponto de quase sua destruição. Frases, como por ex: "o paciente fez uma transferência com a psicanálise, mas não a fez com o psicanalista" me parecem totalmente desviadas de foco. Trata-se de um fenômeno totalmente ligado às relações humanas ocorrendo apenas em situações muito especiais dessas mesmas relações (ver também citação no texto anterior). Assim a definiu Freud: "...o paciente vê naquela pessoa uma espécie de reencarnação de alguma pessoa importante de sua infância, de seu…
Início
Anterior
1
Página 1 de 69

banner pdf apostila MA

logo_acesso

logo ouvidoria ufrj

Buscar no Blog

Banner carta ipub

Calendário Blog

« Janeiro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Parceiros IPUB