O ambulatório geral do IPUB entrará em obras em 01/12/2014 para uma ampla reforma e por esse motivo fecharemos a triagem até março de 2015.
Manteremos o atendimentos dos nossos usuários em outros espaços do IPUB. Contamos com a compreensão de todos

Curso de Capacitação no Tratamento da dependência de crack e outras drogas: aperfeiçoamento para profissionais de saúde e assistência social

(8 votes)
Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD do Ministério da Justiça, está promovendo o Curso "Tratamento da dependência de crack e outras drogas: aperfeiçoamento para profissionais de saúde e assistência social". Esta capacitação faz parte das metas previstas no Programa "Crack, é possível vencer", lançado pela Presidenta Dilma Rousseff em dezembro de 2011.

Em parceria com Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o curso tem como objetivo qualificar as redes municipais de saúde e assistência social para a atenção aos usuários e dependentes de drogas, com o conseqüente fortalecimento das políticas setoriais de saúde e assistência social.

O curso é gratuito, com carga horária de 24 horas distribuídas ao longo de um período de 3 dias, onde serão trabalhados modelos e técnicas de abordagem, tratamento, reinserção social e gerenciamento de casos, instrumentalizando de maneira prática a ação do profissional

Capacitação no Rio de Janeiro

Dias 13, 14 e 15 de agosto,

Horário: 08:30h às 17:30h,

Local: Windsor Guanabara

Endereço: Av. Presidente Vargas, 392 – Centro - Rio de Janeiro.

Inscrição até 05/08/2012

Através do endereço eletrônico www.cpad.org.br

A inscrição será efetivada após o envio de um ofício da chefia liberando para a participação no curso, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

OBS: Caso haja mais inscritos do que vagas, o critério para seleção será contemplar o maior número de instituições possíveis. Portanto, salientamos a importância de identificar corretamente a instituição no momento da inscrição.

Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD

Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

Instituto de Psiquiatria - IPUB

Programa de assistencia ao Uso Indevido de Drogas – PROJAD