Notícia IPUB

NOTA DE FALECIMENTO – Prof. João Romildo Fanucci Bueno

Dr. João Romildo Bueno (07/08/1938 – 17/08/2019)

No dia 17 de agosto de 2019, morreu o Prof. João Romildo Fanucci Bueno.  Grande perda para a Psiquiatria Brasileira, para a UFRJ e para o IPUB em particular.  O professor foi um brilhante psicofarmacologista clinico com reconhecimento internacional. Mineiro da cidade de Cambuí, o prof. Romildo tinha 81 anos, recém completados, João Romildo Bueno  foi professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal, tendo desempenhado um importante papel na formação de inúmeros médicos da Faculdade de Medicina da UFRJ.  Teve um papel importante na Pós-Graduação, tendo sido orientador de vários colegas que hoje são professores das mais renovadas universidades.  Foi editor do Jornal Brasileiro de Psiquiatria por vários anos e teve um papel importante na administração desse Instituto, participado da direção do IPUB em vários momentos.  Assim, o Professor Romildo esteve diretamente ligado ao desenvolvimento do IPUB e seu legado permanecerá sempre conosco influenciando gerações futuras.