(Os “Chefões” que não suportam mulheres, no papel de…MULHERES!)
Márcio Amaral- vice-diretor IPUB
……………………….

Todas as sujeiras e manipulações—associadas ao GOLPE “PARLAMENTAR” que está sendo executado—ficaram absolutamente claras. O vídeo no qual M. Temer fala aos representantes das Igrejas Pentecostais, assinalando sua “divisão de trabalhos” com E. Cunha não deixa qualquer dúvida. Todo hipócrita precisa de alguém para fazer o “trabalho sujo” (ali traduzido para…“difícil” ou “complicado”) de maneira a ele mesmo poder “se resguardar” para continuar a ter entrada em “Altas Rodas”. A. Hitler tinha E. Röhn o Cte das “SA”, as temidas Tropas de Assalto. Assim que não mais dele precisou—Röhn era um conhecido criminoso, atrapalhando os contatos dos nazistas com as F. Armadas e os banqueiros—mandou matá-lo, junto com muitas centenas de outros, na “NOITE DOS LONGOS PUNHAIS” (Agosto de 1934).Mas nem Hitler cometeu a heresia de atribuir à FÉ em Deus as condutas mais pervertidas do seu “braço direito”.
…………………..
Mas o que mais me interessou nesse vídeo foi a total ausência ali de mulheres. Em verdade, elas não têm qualquer projeção de poder nessas igrejas ditas “evangélicas”, brasileiras. Aliás, em todo esse acontecimento, se há dois fatos que sugerem fortemente uma inspiração contrária a aceitação do exercício do poder por uma MULHER, são: 1-a importância dos “evangélicos” na sua execução; 2- o muito ridículo “BELA, RECATADA E DO LAR“. Já de há muito, tinha a intenção de discutir a importância (necessidade social mesmo) do papel feminino no EXERCÍCIO DIRETO DO PODER. Toda a minha ligação com a SUÉCIA, talvez o país no qual esse poder é mais proeminente, deram-me uma boa dimensão dessa importância. Várias vezes ouvi de uma sueca, diante de cenas da política brasileira, nas quais só se viam homens reunidos: “IH! Vai dar tudo errado!”. Infelizmente, a nossa presidente, ao assumir o poder, julgou precisar agir com mais “virilidade” do que os homens. Chegou a dizer que precisava ser assim, pois era rodeada de “homens femininos” (chamados os “3 porquinhos” pelos inimigos). J. E. Cardoso era um deles. Talvez, com sua suavidade, consiga salvar o mandato de Dilma.
……………………….
UMA DISCUSSÃO NO FACE: IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA MULHER
……………………..
As mensagens abaixo foram trocadas com um grupo de amigas, todas em um mesmo dia (28/4). Agradeço-lhes o estímulo que me deram a aprofundar a discussão. Mantenho as palavras e o estilo do FACE.
…………….
1-A VIRGEM MARIA E O TIRO AO ALVO: “Repararam que não há nenhuma MULHER ali? Eles são contra qualquer papel mais ativo da mulher, DESDE LUTERO. Ver as “Crônicas do Reinado de Carlos IX”, novela de Prosper Merrimée, versando sobre as guerras religiosas e culminando com a NOITE DE S. BARTOLOMEU (massacre de protestantes, huguenotes). Essas “CRÔNICAS..” se iniciam pela chegada de uma tropa dos LUTERANOS a uma cidade francesa. Eles simplesmente faziam um TIRO AO ALVO no qual a imagem da VIRGEM era o alvo. NUNCA ACEITARAM O RESGATE DA FIGURA DE MARIA iniciado na RENASCENÇA. Eis os seus herdeiros fazendo hoje no Brasil coisas parecidas e com outra mulher”.
………….
2-CITAÇÃO DAS CRÔNICAS: “…Mas era a pobre VIRGEM quem mais parecia ter sofrido com os furores religiosos. A estátua, perfurada de balas em mais de 20 lugares, atestava o zelo que os soldados protestantes colocavam em atingir aquilo que chamavam “imagens pagãs”. Enquanto o católico se descobria respeitosamente ao passar diante da Virgem, o cavaleiro protestante julgava-se na obrigação de desfechar sobre ela a carga do seu arcabuz. E se a atingia, ficava tão orgulhoso, como se tivesse matado a BESTA DO APOCALISE”.
………………
3-A NOVA RELIGIÃO INSPIRADA EM MARIA: Em sua “Historia das Civilizações”, o CASAL Will e Ariel Durant demonstrou que o resgate do papel de MARIA pela Renascença implicou praticamente a criação de uma nova religião: “A nova religião, da VIRGEM MARIA, saindo espontaneamente do coração do povo, foi agasalhar-se confiantemente nos magníficos templos onde milhares de seus filhos podiam se reunir para lhe prestar homenagem e pedir auxílio” (CapXXXI). É o que podemos ver também no nosso muito belo “AUTO DA COMPADECIDA” (A. Suassuna, muito bem levado às telas). Há ali uma passagem na qual o CRISTO NEGRO diz à mãe, depois da defesa que ela fez de mais um acusado prestes a ser atirado ao INFERNO:“Assim, não vamos mais mandar ninguém para o INFERNO”. Bem…os ARAUTOS DO INFERNO estão de volta e ganhando muito poder. A força do povo há de brecá-los. (FIM…todos esses meus estudos um dia haveriam de servir para alguma coisa).
…………
SE UM BEIJA-FLOR…(do suave poder feminino)
…………
Se um beija-flor puder provar da sua doçura
Há de beijar suas faces pela eternidade;
Levar calor, coragem a toda criatura
Sem se curvar diante de qualquer maldade.
……..
Se uma andorinha voar à volta de sua casa
Não vai restar sobre a mentira qualquer véu
Inoculando vida em toda vida rasa
Fará voltar muitas cabeças para o céu
…………
Se u’a cambaxirra passear pelo seu jardim
Há de cantar “A dor está perto do fim;
Não sei por que ‘cês se torturam tanto assim?!”
Vai despertar o amor que ainda jaz em mim.
(Todos vamos dizer à vida um sonoro SIM!)
………..
E se um morcego sugar um pouco de seu sangue
Até um convento abraçará quem vem do mangue
O mundo enfim há de viver em harmonia
Guardado ao longe por um par de olhos langues
(E vai acabar com todo esse bang-bang
……….