Curso de Extensão em Psiquiatria e Saúde Mental

O CE-IPUB oferece também o Curso de Extensão em Psiquiatria e Saúde Mental que tem como objetivo a disseminação de conhecimentos nestes dois campos, através de eventos e palestras nacionais e internacionais. O curso será ministrado às 6as feiras de 10:30 às 12:00 por webpalestras pelo link http://www.ipub.ufrj.br/ceaovivo . Outros canais digitais poderão ser usados de acordo com o interesse do público-alvo e possibilidades técnicas que assegurem a qualidade do conteúdo.

Inscrições, Divulgação da Seleção e Confirmação de Inscrição

As inscrições estarão abertas de 26/01/2022 até 16/02/2022 pelo nosso formulário de inscrição não havendo custo de inscrição ou de mensalidade. A divulgação da seleção e confirmação de inscrição também serão divulgadas pelo mesmo site da inscrição até 7 dias após o término das inscrições.

Os 200 primeiros inscritos terão acesso ao curso e serão certificados ao final, desde que cumpram os requisitos de avaliação. Os demais inscritos poderão assistir as palestras do curso mas não serão certificados.

Atenção:

1. o aluno com 3 faltas nas 3 primeiras aulas será eliminado e um aluno da lista de espera será chamado.

2.Os alunos com 4 faltas alternadas na 6 primeiras aulas também serão eliminados.

Inscrições para o curso de extensão Centro de Estudos estão encerradas

Critérios de Seleção

Cursando graduação ou graduado na área de saúde;
Cursando Especialização, Mestrado ou Doutorado ou diplomados na área de saúde;
Pós-Doutorado;
Egressos de Residência Médica;
Familiares e Usuários do IPUB;
Agentes Comunitários de Saúde.

Local de realização

Auditório Leme Lopes- IPUB – Avenida Venceslau Bras, 71 – Campus da Praia Vermelha

Devido à pandemia do novo coronavírus todos os eventos serão online pelo link

1º semestre: Início em 11/03/2022 e término em 01/07/2022
Recesso: 08/07/2022 a 29/07/2022
2º semestre: Início em 05/08/2022 e término em 02/12/2022

Conteúdo programático

A programação será enviada por e-mail no início do curso e possíveis atualizações serão feitas semanalmente.

Avaliação e Certificação

A presença do participante será obtida virtualmente através de formulário online, disponibilizado no chat da plataforma, ao final de cada palestra.

O formulário de presença estará disponível até 30 minutos após o final de cada palestra.

A avaliação do participante será realizada a partir da presença comprovada, à distância
em no mínimo 75% das webpalestras.

O certificado de conclusão será enviado por email, pela Pró-Reitoria de Extensão (Pr-5).

extensao@ipub.ufrj.br