Notícia IPUB

Carta aberta da direção – Eleições para Diretor IPUB/UFRJ 2018

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2018

Queridos amigos,

Hoje inicia-se o processo de consulta pública para a nova direção do IPUB, período 2018-2022. Ao longo de meses as duas chapas apresentaram suas propostas, debateram e puderam compartilhar com a comunidade ipubiana suas ideias a respeito de como pensam conduzir o IPUB pelos próximos quatro anos.

Minha experiência de dezesseis anos na gestão do nosso Instituto (oito anos na direção clínica e apoio direto a direção anterior e oito anos na direção geral) me ensinaram que ninguém faz nada sozinho e que precisamos de todos, absolutamente todos, para manter o IPUB cumprindo sua missão acadêmica e social como a excelência que o caracteriza.

Queria agradecer publicamente a comissão eleitoral e especialmente ao seu presidente o Professor Theodor Lowenkron que aceitou de pronto o meu convite e conduziu com maestria o processo eleitoral, que como qualquer disputa, nem sempre é simples.

Que possamos ir às urnas de hoje até sexta feira dar nosso voto para o que acreditamos ser o melhor para o IPUB como um todo.

Agradeço também aos dois candidatos que previamente, apesar de discordâncias com alguns aspectos em relação às normas eleitorais definidas pela comissão, o que é natural quando temos interesses distintos, manifestaram a sua aceitação à forma como o pleito está sendo conduzido e ao resultado final.

Tenho certeza que este processo eleitoral possibilitou ao IPUB um amadurecimento e engrandecimento pela discussão de ideias e apropriação por um número maior de pessoas do funcionamento geral de nossa instituição.

A partir da próxima segunda feira, quando teremos o resultado, tenho certeza que estaremos unidos na construção de um IPUB cada vez mais consciente de sua responsabilidade em um momento tão difícil da história do nosso país e capaz de manter seu compromisso com a construção de uma universidade e um país mais justos.

Saudações Universitárias,

Professora Maria Tavares