Gabinete da Direção

Nota de pesar – Prof. Adolpho Hoirisch

A Direção do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB / UFRJ) expressa seu pesar pelo falecimento do professor Adolpho Hoirisch, antigo Professor Titular de Psicologia Médica e Professor Emérito da UFRJ. Professor da Faculdade de Medicina e do Instituto de Psiquiatria, Adolpho Hoirisch teve longa trajetória ligada ao IPUB, onde coordenou o serviço de ambulatório, foi preceptor de programa de residência e professor das disciplinas de graduação de Psiquiatria e Psicologia Médica. Foi chefe do serviço de Psicologia Médica e Saúde Mental do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, sendo um dos autores de referência no campo da Psicologia Médica e da Psiquiatria. Integrou a Academia Nacional de Medicina e diversas associações científicas.

Nossos sentimentos a seus familiares, amigos, colegas e ex-alunos.

Direção do Instituto de Psiquiatria