Musicoterapia

Visita institucional da Profª Wendy L. Magee, docente na Filadélfia (EUA), pela Temple University.

No fim da manhã do dia de hoje (7), o Instituto de Psiquiatria da UFRJ, nosso IPUB, recebeu uma visita institucional da Profª Wendy L. Magee, docente na Filadélfia (EUA), pela Temple University.
.
Sendo membra da diretoria da Associação Internacional de Música e Medicina, com mais de 35 anos de experiência em reabilitação neurológica em Musicoterapia, a queridíssima Wendy já esteve em atuação na Austrália, Irlanda e Inglaterra e hoje esteve em uma conversa otimíssima conosco.
.
Com a presença da Direção do Instituto, de coordenadores da Graduação em Musicoterapia, professoras, técnicas do IPUB e o CADYL, foi-se abordado temas como:

– a possibilidade de convênio entre as universidades;
– a importância da abertura de novas frentes de pesquisa em Musicoterapia;
– o interesse de explorar mais o uso da Musicoterapia nos casos de demência no CDA;
– as impressões da palestra que Wendy nos deu na última terça-feira (5);
– o interesse dos alunos em programas de intercâmbio.

Muito foi conversado e Wendy ainda disse que, no Brasil, temos uma oportunidade única de utilização da Musicoterapia pela nossa riqueza cultural, elogiando ainda o potencial da pesquisa que o IPUB é capaz de produzir com seu Centro de Pesquisa referência. Foi demais! 🌟

Fonte: https://www.instagram.com/p/C0kLjI_p4LT/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==