Notícia IPUB

Nota de falecimento – Dr. Diego Thadeu Mendes de Abreu Campos Amaral

É com imensa consternação que o Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro -IPUB/UFRJ- informa o falecimento do Dr. Diego Thadeu Mendes de Abreu Campos Amaral. Diego era médico psiquiatra do nosso corpo clínico e supervisor do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do IPUB/UFRJ.

Graduou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ em 2007, subsequentemente foi médico residente em Psiquiatria no IPUB/UFRJ, e posteriormente tornou-se médico concursado de nossa instituição. Foi médico plantonista, médico supervisor de ambulatório; e nos últimos dois anos foi um dos supervisores do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do IPUB/UFRJ.

Diego foi um médico psiquiatra que se destacava não somente por seu conhecimento científico, habilidade clínica e consistência ética; ele era uma pessoa disponível, sempre propenso a ajudar pacientes e colegas e, cuja atuação quotidiana manifestava-se sempre em dar o seu melhor em todos os sentidos.

Estamos profundamente entristecidos por sua partida; agradecidos por sua contribuição à Psiquiatria e à Saúde Mental; e certos de que ele ainda teria muito a contribuir.

Desejamos que familiares, amigos e colegas de trabalho reúnam força e serenidade para atravessar este difícil momento.

Respeitosamente,
Direção do IPUB/UFRJ, Coordenação do Programa de Residência em Psiquiatria do IPUB/UFRJ, Colegas Médicos e todo corpo social do IPUB/UFRJ.

2 Comments

1. Colega muito querido. Ficam as lembranças das boas risadas e trocas profissionais

2. Estou extremamente consternada! Sinto muitíssimo pela partida precoce!
    Uma pessoa de quem eu gostava muito e pela qual eu tinha admiração!
    Certamente deixará muitas saudades!!!