Notícia IPUB

Nota de Pesar do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB)

É com profundo pesar que o Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro comunica o falecimento do nosso querido Professor e mestre de todos os mestres, Prof. Miguel Chalub (falecimento ocorrido em 30/5/2021). Responsável pela formação de uma geração de psiquiatras, psicólogos, psicanalistas e outros profissionais de saúde mental, sempre nos enebriou com seu conhecimento, gentileza e profundo respeito pelo sofrimento dos pacientes. Professor Chalub sempre foi um dos professores mais ativos em aulas para graduação, pós-graduação e pareceres médico-forenses do IPUB. Demonstrava com sabedoria seu conhecimento enciclopédico sobre psicopatologia fenomenológica. A comunidade do IPUB está de luto e transmite aos familiares, alunos, admiradores e amigos do Professor Miguel Chalub os nossos sentimentos e temos certeza que a sua passagem ficará em nós para sempre. Um grande mestre nunca morre, apenas deixa de dar aulas.

1. Excelente professor. O melhor. Falava com a simplicidade de quem sabe.