Arte e Cultura

O “CAP. MERVAL” (“O Imortal”*): TENTANDO SALVAR A “GRANDE IMPRENSA”!!!

A GRANDE IMPRENSA E OS BLOGS
A GRANDE IMPRENSA E OS BLOGS

O Globo, finalmente, saiu da sua “posição olímpica” e comentou (em Editorial) o envolvimento de jornalistas daVEJA (mas não prove ou cheire, pois vai se intoxicar…) com o esquema de “Cachoeira” (R.CIVITTA não é R.MURDOCH, 08/5). Talvez tenha precisado de algum tempo para planejar o “contorcionismo verbal” a aplicar. Outra queda da sua “posição olímpica”, foi comentar o que os blogs andam dizendo, dando-lhes “status” de órgãos de comunicação. O GLOBO pode negar tudo, menos que, de maneira anti-jornalística, deixou de noticiar um fato político (ou anti-político) da maior importância. Não é à toa que diz ter um “papel bem maior do que o de um jornal”. Em um jornal, o que é para além de seu papel de jornal, há de ser sempre “anti-jornal”.

Orgulhem-se redatores de blogs Brasil afora! Eles admitiram o golpe. Reconhecem-nos como uma força de peso no jogo político. Quebrou-se o monopólio da “grande imprensa” (GI)! A coisa é tão importante, que deixaram, por um momento, de ser concorrentes. IDENTIFICARAM UM INIMIGO MAIOR e estão se aproximando como os “porcos espinhos no inverno”. Logo estarão, de novo, se “espetando”. A data dessa condenação deve ser marcada como a da CHEGADA DOS BLOGS À SUA MAIORIDADE.

E o Cap. Merval (“Shazan”), que mais se pareceu com um super-trapalhão ao dizer que “GI” estaria em risco de sofrer um profundo abalo! Essa defesa, aliás, baseou-se apenas em…números. Sim, ela é grande: um gigante de pés de barro! Pobres dos intelectuais que se baseiam apenas em maiorias numéricas! Além disso, reconheceu haver esse “bloco-GI” que estaria sendo ameaçado. Agora, ele que gosta de se dar ares de cientista—requentando números que lhe repassam—está obrigado a dizer quais os critérios para fazer parte desse “GRANDE”; deve haver também os médios, os pequenos e os anões. Se ele não disser, digo eu:

Fazem parte da “GI” todos aqueles órgãos de comunicação (grandes, médios, pequenos ou anões) que defendem o interesse do GRANDE CAPITAL, em detrimento das pessoas e das nações. 

A novidade, é que os Liliputianos, conseguiram derrubar e amarrar Gulliver e David tornou a ferir Golias. Quem tem poder de manipulação, “Sr Imortal”, é a “GI” e não os blogs! Chega a ser ridícula essa acusação. Esses…só atingem mesmo quando apresentam verdades e boas análises, além de humor, é claro. Esperneie “GI”. quem esperneia já perdeu!

Civitta não é Murdoch, mas estava no caminho…. Esse tipo de perversão começa assim, com “relações perigosas”: enquanto não vem o desmascaramento, avança o descaramento. Bem vinda a PF. Aliás, certos desdobramentos do caso Murdoch fazem pensar que a sociedade inglesa está muito mais pervertida do que podemos imaginar. Simplesmente desapareceu do noticiário a estranha morte do jovem jornalista que denunciou todo o esquema! Será que a sujeira atingiu até o IML de lá? Situações como a que envolveu a execução pública do brasileiro Jean Charles, sugerem que os valores por lá não são sequer “prá inglês ver”. E a “GI”, como abandonou dessa forma um caso de morte suspeita?! E as dezenas de muçulmanos aprisionados depois de denúncias de “complôs” para atentados, como e onde estão? Eram terroristas, ou apenas ingênuos envolvidos por agentes provocadores (ou duplos, como eles agora preferem chamar)? Talvez não existam, na GB, blogs com o nível de alguns daqui. Bem pior do que “blogs chapa-branca” é a GI “chapa-branca”.

*Acho que encontrei uma serventia para um jornalista “IMORTAL”! Ele deveria ser correspondente de guerra.

Marcio Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *