Arte e Cultura

SÉRGIO MORO: UM JUIZ SUBVERTENDO A ORDEM PÚBLICA!

(Enquadrando o STF! ACOVARDAR-SE-ÃO, como disse um ex-presidente?)

Márcio Amaral

……………..

cose-11NOTA: A manchete de “O GLOBO” (14/3: “Brasil vai às ruas contra Lula e Dilma e a favor de Moro”) confirma a suposição que fizemos no texto anterior: todo o aparato “jurídico-policial” foi usado visando promover as manifestações. Tiveram sucesso…do ponto de vista da baixa política, pelo menos. Já em relação à JUSTIÇA: indo às RUAS, ROLOU NA SARJETA. Mudando uma palavra naquela manchete, surge a verdadeira intenção “GLOBAL”: “Brasil vai às URNAS contra LULA E DILMA e a favor de MORO!”. Gostaríamos muito de que Moro deixasse de se proteger sob togas, usando mal a JUSTIÇA, e viesse para a política propriamente dita. Sem a “maquiagem” e as vestes talares ficaria apenas canhestro. Quem diria que, um dia, um juiz SUBVERTERIA A ORDEM PÚBLICA? Quem sabe ele não sonha com a cadeira que já foi do LULA e está tentando tirá-lo do caminho? Os SUBVERSIVOS de hoje não parecem mais tão interessados no IMPEDIMENTO, mas em tornar Lula INELEGÍVEL.

…………………………

Lendo a peça de ACUSAÇÃO do MPSP a Lula e Invertendo o ditado, podemos dizer: “quem tem esse tipo de inimigo não precisa de amigos!“….Quer dizer, dos “AMIGOS” cujas práticas veem abalando a imagem do ex-presidente. Sim! A esperteza dos “AMIGOS DO PRESIDENTE” tem feito muito mais mal a ele do que certos arroubos ineptos de seus inimigos. A denúncia apresentada pelo MPSP é chula e parece redigida por desclassificados. Deixando HEGEL de lado, houve um tempo no qual a DIREITA dispunha de uma “INTELLIGENTSIA” (Campos, Corção, Simonsen, Delfin, P. Francis e outros). Hoje, só dispõe mesmo é de umaBURRITSIA” (não dá prá listar). Vejam seus arautos da GNEWS: quando aquele “seminarista EUNUCO” diz com sua voz melíflua “Viu Merval!”, ouço sempre: “Vil Metal!“. O “Vil Renata”…é só VILEZA mesmo. E a voz dela….continua a mesma…tão melíflua quanto! Já o sorriso…cínico…cínico! Sim! Também houve um dia no qual a GLOBO evitava embarcar em “canoas furadas” como essa…e de cabeça. Cheguei a pensar que é um desespero ligado a DINHEIRO. A GLOBO deve estar mais muito mal financeiramente. Por isso joga todas as cartas. Precisa de um governo que a financie.

………………………………………

TRIPLEX E SÍTIO: UM REIZINHO E SEU SÉQUITO

……………….

pedalinho-(1)

Ninguém duvida de que houve, no mínimo, alguns pequenos desvios nas relações nada INSTITUCIONAIS ocorridas entre o ex-presidente e alguns empresários. O pior foi a tomada de PRESENTES recebidos no cargo como se fossem pessoais. E o que é pior, o fato de a OAS ficar pagando o aluguel de um galpão para guardá-los. Mas isso parece que ninguém estranhou, talvez porque muitos cometem esse tipo de desvio na função pública. Recebendo presentes no IPUB, “dôo-os” (um consultor, por favor) ao próprio. Aliás, o admitido empréstimo do sítio seria outra expressão dessa “pequena”…promiscuidade. Ninguém faz isso somente “por amizade”. E mesmo que o fizesse, não deveria ter sido aceito. Agora….tudo isso—apartamento de 87m2 (primeiro que foi reservado e quase trocado por um TRIPLEX) em Guarujá, barquinho e pedalinhos—são “coisas de pobre” que ascendeu à CLASSE MÉDIA (sequer “nouveau riches”*).

………………………

E então, cabe uma estória hipotética: Era uma vez a esposa de um Reizinho meio pobre que não quis saber de um AP de 87m2 perto da praia e “reservado na planta”. Diante dessa recusa,  dois “nobres” (empresários nada nobres) viram uma enorme oportunidade de agradar ao “casal quase real”. E então ficaram disputando quem os atrairia para mais perto. Um oferecia um sítio na floresta, com laguinho, pedalinho e muito espaço; o outro um “TRIPLEX na praia” (no mesmo prédio e muito melhorado por reformas providenciadas de imediato**), com quadra de volêi prá jogar com o povo. O problema maior, nesse caso, é que não conseguiram se livrar do seu número: “164…A”. E então, a “rainha” ficou irredutível. Só por gentileza, aceitou fazer uma visita ao local, mas sua decisão já estava tomada….Aquele “164…A” lembrava demais o antigo “Quadra A, Rua X, LOTE Y”. E assim, o casal escolheu a floresta…lago..pedalinhos, sem precisar contratar empregados e deixaram o mar prá lá. Ou seja NÃO VÃO ENCONTRAR QUALQUER CRIME por ali; apenas condutas, digamos assim, pouco éticas.

………………..

CAÍDO CUNHA…MALAFAIA ELEGE NOVO HERÓI: S. MORO

…………………….

Aquela figura sinistra divulgou um vídeo muito interessante de louvação a Moro.  Em seu momento mais enfático, disse MALAFAIA: “Esse é MACHO mesmo!”, socando a própria mão. Isso é que é um líder religioso! Reproduziu o mesmo elogio que se usava fazer a Mussolini e Hitler. Aliás, eles chegaram ao poder através desse tipo de discurso e com as consequências conhecidas. Em tempos de LAVA JATO, Malafaia se mostrou um bom “LOUVA JEBA”! Se alguém tinha dúvidas quanto à conotação FASCISTA de toda essa operação, sua “afinidade eletiva” com Malafaia reforça a tese. CUNHA JÁ TEM O SEU SUBSTITUTO NO CORAÇÃO DE MALAFAIA. Como é volúvel o “pastorzinho louva jeba”! Nem esperou o “morto” esfriar e já está querendo “trocar alianças” com um outro “mais potente”. Só o que não ajuda é aquela vozinha fraca do juiz. Assim…fale MALAFAIA! Quanto mais você falar, mais gente vai se dar conta: os senhores estão a serviço é do “COISA RUIM”. E então, como escrevi em uma xaxado, “O PODER DOS MALA FAIA”!

…………………………………………………………….

*​As declarações de Paes servem bem para que façamos esse contraste. Aquela fala, sim, correspondeu a uma quase confissão. Parecia algo de encomenda para ilustrar a minha tese: “V. tem que aprender a ser corrupto Lula…e de alto coturno…”. APENAS UM CÍNICO. Foi quem se saiu pior na história. Como é grosseiro e “sem cerimônia”! Mas pudemos ver também QUE TIPO DE COISA LULA ACEITA OUVIR! Já faz um tempo formulei: “Somos responsáveis não somente pelo que dizemos, mas também pelo que ouvimos”. Não eram coisas que um presidente pudesse ouvir e só responder “Sim…HUUUM…etc.”. Quem com porcos se mete, farelo come!

**Chegando em casa, na noite em que a GLOBO se lambuzou na tal DENÚNCIA, ouvi do porteiro (que gosta de Lula, como quase todos): “Parece que o Lula fez coisa errada mesmo!”. Tinham acabado de mostrar o trecho: “…enquanto as pessoas sofriam com o risco de perder seu investimento, a LULA era oferecido um triplex no mesmo prédio..” (de memória). Há uma imoralidade intrínseca nisso e ela há de lhe ser cobrada. E a PROMISCUIDADE de suas relações com um escroque chamado EIKE? LULA! Tanto prejuízo ele causou usando o seu nome! E não somente para grandes investidores. Se o senhor queria criar uma “REDE DE EMPRESÁRIOS NACIONALISTAS” para competir com aqueles que são, antes de tudo PAULISTAS; se acreditava nessa possibilidade, que ao menos tivesse um mínimo de percepção em relação ao tipo de gente com quem estava se metendo. “AGORA AGÜENTA!”…Com trema e tudo..mas não TREMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *