EPSAMP

Curso de Extensão online – Educação Permanente em Saúde Mental e Psiquiatria 2019

A Proposta
Promover a interação, o intercâmbio de experiências e de vivências entre alunos de graduação, de pós-graduação e profissionais de saúde;  compartilhar conhecimentos na área de saúde mental e psiquiatria, produzido no âmbito da UFRJ e das Instituições parceiras.

Quando acontece
De  15/03/2019 à 13/12/2019, com recesso no mês de  Julho.

Quem pode solicitar inscrição
Alunos de Graduação, Alunos de Residência, Alunos de Especialização, Alunos de Mestrado ou Doutorado, Professores, Profissionais da Saúde de Nível Superior, Profissionais da Saúde de Nível Técnico, Agentes Comunitários da Saúde, Profissionais de Engenharia, Tecnologia, Informática em saúde e Telessaúde; Alunos e profissionais egressos de Instituições da Área de Saúde/afins e do SUS; Público em geral.

Como está organizado

• Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) – Espaço destinado a comunicação entre Coordenação e integrantes durante a realização do Curso.
  • Presencial – Espaço destinado a esclarecimentos  sobre a modalidade a distância e o ambiente virtual, no dia 15 de março de 2019 das 8h às 10h.
  • Centro de Estudos 2019 – Programação do Centro de Estudo transmitida por Webconferência, as sextas- feiras das 10h30 às 12horas
  • Momento Parceria – Palestras das Instituições Parceiras, transmitidas por Webconferência, nos dias 12/04; 10/05; 14/06; 09/08;13/09 e 08/11  das 10h30 às 12horas.
  • Página de Saúde Mental e Psiquiatria _ Educação Permanente – Comunidade de Educação Permanente, em uma mídia social, com o objetivo de oportunizar interação e compartilhamento de conhecimentos sobre Saúde Mental e Psiquiatria. Esta página se manterá após este curso, contribuindo para fomentar uma cultura organizacional estruturada em ações de extensão, de pesquisa e de saúde.

Os Docentes
Professores da área de Saúde Mental e Psiquiatria do IPUB e das Instituições Parceiras.

A Certificação
O certificado de extensão é obtido através de presença comprovada por participação à distância (75%), aferida pela Rede Rute  e  nota mínima de 7.0 (sete) pontos na avaliação aplicada ao final do último módulo. Expedido pela UFRJ/RNP via Internet.

Solicitação de  Inscrição
O candidato deverá preencher o formulário de Solicitação de  Inscrição que será disponibilizado no dia 11/02/19 no site do IPUB.

Período:  11 de fevereiro a 13 de março de 2019

Vagas Limitadas