Arte e Cultura

D. MARISA: VÍTIMA INVOLUNTÁRIA DA INJUSTIÇA OFICIAL!

(“DANO COLATERAL”?: Moro mirou LULA/DILMA e “matou” MARISA)

Márcio Amaral-vice-diretor, IPUB

……………

enterroD. MARISA, ao que tudo indica, depois que: sua casa foi invadida por homens de preto e atitude HOSTIL; teve toda a sua intimidade vasculhada (até sua geladeira); cuja vida de filhos e netos perdeu suas bases firmes; cujas conversas mais íntimas com seus filhos e marido foram violentadas e lançadas à execração pública e do VULGO…depois de tudo isso, parece ter entrado em “STRESS PÓS-TRAUMÁTICO”. Basta ler os fatos assinalados no LINK abaixo para que o diagnóstico fique clamando por ser feito. Mas o mais dramático é que há certas situações tão dolorosas, mas tão dolorosas, que algumas pessoas (até por excesso de pureza) começam a perceber profundamente na morte uma saída. Algo assim como: “Não consigo refazer minha vida nesse ‘novo mundo’ cuja fenda se abriu sob os meus pés!”. Digo isso por mim mesmo, pois, apesar de ter feito oposição ferrenha ao PT, ainda estou tentando me recuperar da eclosão de uma crueldade FASCISTA da qual julgava livre o BRASIL. Sim! Está difícil conviver com algumas coisas e pessoas tornadas “quase coisas”, tal a manipulação sofrida. Essas disposições malévolas sempre existiram. Só precisavam, para vir à tona, de uma “REGÊNCIA OFICIAL”, com acentos moralistas e CÍNICOS por uma MÍDIA CÍNICA. Não duvidemos: MORO, PROCURADORIA, GLOBO e outros, atiçaram aquilo que existia de pior nas pessoas: muitos se tornaram CÃES RAIVOSOS!

………………….

A agonia de Marisa Letícia

Alguns haverão de repetir: “AH! Mas a JUSTIÇA É CEGA. Quem tem contas a pagar com ela precisa fazê-lo”. É a desculpa usada pelos “torturadores de TOGA”: aqueles que usam a “JUSTIÇA” como biombo para aplicar sua própria perversão e ainda receber aplausos de outros igualmente perversos e ressentidos. Antes que me acusem de pieguice, olhemos as coisas a partir do próprio código dos aplicadores da lei e os abusos (oficializados) ficarão óbvios: tivemos, na nossa história recente, diversos  casos de CORRUPTOS CASADOS, cuja culpa foi estabelecida e admitida: M. Valério, C. Pitta, Collor, Maluf e tantos outros. Para nenhuma das suas esposas, porém, foi sequer aventada a possibilidade de ser tomada como cúmplice e processada junto com o marido, somente por terem “usufruído” dos desvios. Na própria LAVA JATO, quem viu alguma esposa ser tornada RÉ*? A própria MARCELA TEMER—apesar de todo seu esbanjamento de recursos públicos—deve sofrer a mesma perseguição caso seu marido seja processado e tornado réu? Certamente Não! Pois MORO foi fazer isso exatamente com aquela cujo eventual envolvimento com eventuais atitudes ilícitas do marido era MENOS PROVÁVEL dentre todos os casos; aquela que é mais envolvida com as rotinas da família. Quem tiver isenção há de concluir: foi mesmo um uso “polítiqueiro” e midiático da “JUSTIÇA” com o fim de HUMILHAR e derrubar a LULA. Não contavam com o “dano colateral”. Posso até imaginar um diálogo entre os “envolvidos” quanto a se valia a pena processar D. Marisa também. Quando o ÓDIO se junta com o PODER…a sociedade que se guarde. E tudo isso se torna óbvio apenas ficando no código deles mesmos.

………………………………

RECEITA PARA MATAR UMA IDOSA: UMA EQUAÇÃO FATAL

………………………..

maosAinda tentando não ser piegas, montem a equação e o resultado dificilmente seria outro: mulher IDOSA; apresentando um ANEURISMA PROFUNDO; com pressão arterial subitamente tornada LÁBIL e de difícil controle e ainda, um estado de SOBRESSALTO PERMANENTE… Era, para quem tinha os dados clínicos, uma receita quase garantida de RUPTURA e MORTE. D. Marisa passou a acordar de madrugada a qualquer ruído diferente vindo da rua, julgando que tudo ia se passar de novo. Em certa noite, levantou-se tão subitamente que caiu e fraturou um dedo (hipotensão postural?). Não é dito, mas certamente começou a ter pesadelos associados aos acontecimentos e despertares sob estado de terror. Seu marido, agora humilhado, não era mais o seu “Castelo inexpugnável” (M. Lutero); nesse mundo não era mais possível viver. Por mais que a GLOBO fique agora tentando descaracterizar o acontecido—diminuir a responsabilidade de todos os seus “atores” no acontecimento—afirmando que o ANEURISMA estava lá há 10 anos, ele poderia ter ficado lá outros tantos e sem romper. Em um ambiente JUSTO; de maior respeito e segurança; no qual uma senhora idosa—mãe e avó extremamente ligada à família—pudesse se sentir sob a proteção da LEI e da JUSTIÇA, quem sabe não acabaria morrendo por outro problema? Foi de uma crueldade sem par.

…………………………

CUNHA/CLÁUDIA “vs” LULA/MARISA: HIPOCRISIA NA LAVA JATO
………………

Fiquemos, mais uma vez, no próprio código dos aplicadores da JUSTIÇA e toda a inconsistência e imoralidade de sua conduta ficará óbvia. Não precisamos de meros xingamentos como os “cães raivosos”. Costuma ser a melhor maneira de derrubar argumentos de quem usa mal um PODER CONSTITUÍDO; aqueles que dizem: “Aos amigos (aliados) tudo…aos inimigos…a LEI”. Vejam a diferença de tratamento dedicado a CLÁUDIA CUNHA e o dado a D. Marisa Letícia: 1- Cunha é um CRIMINOSO já com PROVAS juntadas aguardando confissão, enquanto LULA é apenas um SUSPEITO contra quem não se conseguiu, até agora, uma PROVA sequer; 2- Cláudia tinha contas no exterior bem caracterizadas e que receberam parte do dinheiro desviado; além disso há inúmeras faturas do seu uso em seu nome. Ou seja:CLÁUDIA CUNHA é COMPROVADAMENTE CÚMPLICE de seu marido. Já D. Marisa, como o próprio Moro disse, era apenas “suspeita de envolvimento” (em crime ainda não comprovado, é bom lembrar). E como a cúmplice Cláudia foi tratada? Com um CUIDADO enorme; cheio de mesuras amaneiradas; horário marcado e inúmeras vezes remarcado para ser ouvida por um juiz à sua disposição, etc. Já D. Marisa…foi atirada ao VULGO através da divulgação de conversas íntimas com filho e marido. Se a JUSTIÇA é cega, a de MORO parece sofrer de uma cegueira seletiva. No afã de derrubar LULA, MORO chegou ao cúmulo de cometer, ele mesmo, CRIME, como bem o caracterizou o falecido TEORI. 

……………………

“GUERREIRA…VITORIOSA…”!? DEIXEMOS DE TOLICES!

…………………..

Lula foi quem disse bem: “Marisa morreu triste!“. E isso é muito doloroso. A morte, por ela mesma e perto do que aconteceu, é pouco. Seria muito bom se ela pudesse imaginar (ou ver de algum lugar, como creem os religiosos) o efeito de TOMADA DE CONSCIÊNCIA que sua morte pode causar. Já os ditos: “GUERREIRA …VITORIOSA…CONQUISTE SEU SONHO…SÓ DEPENDE DE VOCÊ…etc..” deixemos para os inimigos do povo. É um dos seus maiores instrumentos IDEOLÓGICOS para escravizar a juventude, sempre muito bem encoberto sob o véu do “estímulo ao sucesso”, é claro! E porque esse discurso é tão perigoso? É versão moderna do já muito desmoralizado “sonho americano”: elimina (ou tira o foco) da ENORME desigualdade social; corta a relação íntima entre aqueles que têm melhor desempenho em alguma coisa com a sua CULTURA e as pessoas que o ajudaram; estimula o narcisismo, sempre muito deletério; prepara o chicote que os “fracassados” (segundo os critérios midiáticos) vão bater nas próprias costas e quase OBRIGA a uma procura de “sucesso” (sempre midiático) que destrói as relações mais íntimas e simples. Assim, não repitamos essas besteiras nessa situação, nem em outras. Há tantas outras teclas muito mais virtuosas e de interesse social em que podemos tocar!

 ………………………..……

*A Sra Cabral e Mônica Santana estão fora dessa lista pois eram, elas próprias e desde o princípio, envolvidas diretamente com a ORIGEM da corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *