Arte e Cultura

GLOBO: ARTÍFICE MAIOR DO MAIOR DE TODOS OS GOLPES!

“A Globo está passando o Brasil a limpo!” (G. Bueno e a “cobertura Global” do GOLPE)

Márcio Amaral, vice diretor IPUB

…………….
“Não estou preparada para colocar em perigo a segurança de milhões de trabalhadores em todo o país…”; T. May (PM-Inglaterra) justificando sua proposta de antecipar as eleições (mais apoio ao BREXIT), apesar de escudada em um PLEBISCITO.
…………………
É um PRINCÍPIO* estabelecido nas relações entre os Congressos e as Sociedades que representam: somente aqueles que dispõem de CREDIBILIDADE podem realizar alterações importantes na ESTRUTURA LEGAL de um país. Para isso convocam-se CONSTITUINTES ou PLEBISCITOS**. Dessa forma, quando a GLOBO patrocina e é o sustentáculo de “Reformas” (desmonte de direitos) por um CONGRESSO DESMORALIZADO, deve receber o título de GOLPISTA MOR. Como boa “ilusionista”, faz movimentos com uma das mãos, para afastar a atenção dos incautos, enquanto aplica seu EMBUSTE com a outra. Aquilo que vou tentar demonstrar é que o GOLPE (ainda em curso) não se resumiu ao “impeachment” da presidente eleita: foi orquestrado do EXTERIOR desde antes das eleições, segundo interesses do CAPITAL FINANCEIRO, sempre com a GLOBO na linha de frente. Triste é constatar que a própria ex-presidente foi cúmplice do seu “PRIMEIRO ATO” ao nomear LEVY (representante do FMI por aqui) violentando compromissos de campanha.

……………………..

DESMONTE DE DIREITOS: VOCÊ POR ALI…NA GLOBO
………………..
A ARQUITETURA DO GOLPE/DESMONTE DE DIREITOS vem de longe e quem sempre esteve protagonizando a situação? A GLOBO. Como, porém, ela é uma mestre do disfarce, consegue dar a impressão de que não tem nada a ver com isso. COMO? Atirando sobre os mesmos incautos as infindáveis denúncias de CORRUPÇÃO. Sim! A gente do povo sempre é atingida por essas fofocas tornadas muito pessoais pela própria transmissão. Como a “REDE” não pode simplesmente deixar de informar sobre as manobras sujas—PROTAGONIZADAS por ela mesma no congresso—aplica um PARALELISMO típico dos ilusionistas: primeiro um massacre de notícias sobre a CORRUPÇÃO; depois que ninguém suporta mais tanta sujeira, apresentam as “REFORMAS”. A associação buscada é típica: uma seria a “cura da outra”, invertendo tudo. Para todos os efeitos, ficam na posição do “só estamos dando notícias!”. Não faz muito tempo, porém, o “SLOGAN GLOBAL” era: “MUITO ALÉM DO PAPEL DE UM JORNAL”. SIM: é um projeto de poder…sintonizado com os interesses do CAPITAL FINANCEIRO, assustado com a possibilidade de pararmos de pagar uma dívida muito duvidosa.
………….
DESMONTE DE DIREITOS: OS VÁRIOS ATOS DE UM GOLPE
……………….
O primeiro já anunciamos
: a nomeação de Levy. As medidas que hoje estão se aplicando, estavam lá desenhadas; tudo em função da tal “governabilidade”. Foi um “ESTELIONATO ELEITORAL”. Levando a pusilanimidade ao seu extremo máximo, quem sabe não dirão os defensores da presidente: para evitar uma “MAL MAIOR”, Dilma teria preferido a receita do FMI (à do BM), um pouquinho mais palatável. Não há como diminuir essa vergonha! Mas a verdade também é que boa parte do PT e as centrais sindicais se salvaram nessa discussão, pois a ela se opuseram desde o início. Levy/Lagarde*** devem estar falando: “Eu não disse?! Se tivessem tomado nosso ‘remédio’ não teriam de engolir esse VENENO enfiado goela abaixo!”. Efetivamente, a mentalidade de ECONOMISTA e o vício dos números parecem ter falado mais alto a Dilma. “Quem combate monstros deve cuidar para não se tornar um deles!” (Nietzsche). Nunca, arrisco-me a dizer, um presidente ficou tão isolado no seu poder. Tenho a impressão que somente o Mercadante (esse arauto de todas as quedas e debacles, especialmente as vergonhosas) continuou fiel a ela; mais por um instinto de sabujo do que por convicção. E LULA… demorou demais a se posicionar. Ele poderia ter feito parar aquele processo de DESMORALIZAÇÃO presidencial. O papel dessa quebra de confiança entre os aliados ainda não foi discutido suficientemente. E quem estava protagonizando as negociações? A GLOBO…é claro.
………….
DE LEVY A CUNHA: DO “GOLPE SOFT” AO “GOLPE HARD

……………

Derrotado o modelo “levynho” de golpe…chamem à cena o “MALVADO FAVORITO” dos “baixinhos” que transformaram o Congresso em um verdadeiro “Show da Xuxa”. Levy cumprira um papel inestimável para os golpistas:  a desmoralização dos que lhes poderiam resistir. Morta a (credibilidade da) “abelha rainha”, bastava agora espantar as demais, perdidas e sem destino. Considerando as condições iniciais, até que as forças de resistência cumpriram um grande papel! A rigor o mais importante de todos, o IDEOLÓGICO: aquele que aposta no futuro; que registra todos os argumentos acreditando que a evolução das coisas fará ruir o circo montado, deixando à mostra todas as deformações dos seus artífices. Há que frisar muito bem uma INÉDITA união entre as forças progressistas que se postaram (quase todas) contra o GOLPE que se dava nas instituições. Mas a caracterização do papel deletério que a GLOBO desempenha ainda não está suficientemente demonstrado.

…………………..

O “GRAND CIRCUS MORO” E SEU MASTRO CENTRAL

……………….

Dessa ligação orgânica (em verdade visceral-intestinal):  MORO-L.JATO-GLOBO ninguém mais pode duvidar. Semelha até uma das transmissões exclusivas dos grandes torneios esportivos: tudo se dá em função e concatenado com os horários e interesses “GLOBAIS”. Bastaria isso para que se colocassem todo o conteúdo das DELAÇÕES sob um excesso de suspeita. Muitos dos relatos mostravam mesmo relações de intimidade inaceitável entre um presidente e donos de empreiteiras, mas algumas das denúncias se tornaram absolutamente ridículas: LULA teria orientado o dono da OAS a destruir provas. De uma cartada (falsa), a “trama” tentava: justificar a não existência de PROVAS e acusar LULA de OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA. Disso resultou: o dono da OAS confessou tê-la cometido e agora está, como um menino de caráter frágil colocando a culpa em um “menino maior”; LULA o teria “levado para o mau caminho”. OH! Supremo ridículo! Moro e o MPPR devem achar (por identificação) que o Brasil é formado pela plateia do FAUSTÃO: adultos uniformizados aplaudindo sempre que “Seu MESTRE MANDAR”. A manchete de “O GLOBO” (22/4) é muito significativa: “PINHEIRO APRESENTA DOCS QUE REFORÇAM ACUSAÇÕES A LULA”. Desde que o VERBO se impôs, documentos, quando são mesmo documentos, não REFORÇAM…PROVAM. CONCLUSÃO: quando batem tanto nessas mesmas teclas, vemos que eles não têm mesmo nada de concreto. No mais, passado o choque inicial, e depois de um belo DESMONTE de MENTIRAS (via R. Sociais) o que mais ficará há de ser um aprofundamento da DESMORALIZAÇÃO DA REDE GLOBO.

………………………

*Quem me conhece bem sabe que, em todas as discussões, procuro por algum PRINCÍPIO. Sem eles, as opiniões ficam se chocando e vagando a esmo. Até “acordos gerais” feitos sem eles, desfazem-se ali à frente. Encontrado um PRINCÍPIO, há que respeitá-lo; não se devem aceitar, sob qualquer argumento, arranjos ou “puxadinhos”. Pode-se sempre duvidar de que aquele seja realmente um PRINCÍPIO, mas a verdade é que, quando encontrados…que poder de convencimento!

**Desses últimos, tivemos dois exemplos recentes: um (Inglaterra) apenas discutível e de resultados pouco confiáveis; o outro (Turquia)..a maior derrota do espírito democrático que tem por base e PRINCÍPIO o respeito às minorias, por lá esmagadas.

***No “frigir do ovos”, os banqueiros sempre se entendem. Diante do risco da NÃO aprovação do DESMONTE DA PREVIDÊNCIA, o FMI acaba de reafirmar sua “importância”. Sob um governo “socialista” a França aprofundou sua desmoralização: tornou-se apenas um braço das políticas dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *