Arte e Cultura

SONHO AMERICANO….?! PESADELO MUNDIAL

(No mundo da ESPIONAGEM, as trevas são o limite…e Moralles pagou o pato)
Márcio Amaral
……….
NOTA: há uma charada no logotipo do Programa de Espionagem: como um PRISMA, que separa os diversos comprimentos de onda da luz branca, desdobraria “cópias” de todas as mensagens (enviadas por vários meios) endereçando-as para o Deserto de Utah. E põe deserto nisso! A bela sentença de Marx “Proletários de todo o mundo, Uni-vos!” não se realizou. Já a UNIÃO dos Aparelhos de Segurança de todos os países, aconteceu há algum tempo. É composta de “filhos de chocadeira e ralé de bastardos de todo o mundo”. Toda nação produz um pequeno exército desses seres ressentidos e invejosos. O pior é que eles, quando apanhados, falam de “Patriotismo e Ameaças Externas”. Para nossa sorte, não dispôem de pessoas competentes e precisam de cidadãos comuns, como E. Snowden. É quando surge aquele algo de indomável que existe nos seres humanos.
……………………
A atmosfera mundial está se tornando irrespirável, e isso não se deve apenas à longa poluição capitaneada há centenas de anos pelo assim chamado “mundo desenvolvido”. Seus órgãos de segurança (de quem?) perderam qualquer pudor e estão atuando com uma desfaçatez insuspeitada. O milênio, decididamente, começou muito mal…e pioraa olhos vistos. Está um tanto difícil para manter algum nível de otimismo em relação às perspectivas do que se avizinha. Mas a batalha está sendo boa. Há sempre alguém capaz de enfrentar o “monstro frio”: os órgãos de segurança sem pátria ou nação. Uma coisa é certa, qualquer investimento de expectativa em “presidentes progressistas” nos EUA haverá de se frustrar. Há algo por ali, na “América profunda”, que arrasta qualquer novo morador da Casa Branca para uma espécie de “burado negro”.

O GOVERNO OBAMA ACABOU. De agora em diante, nada mais é do que uma continuação do governo Bush. Vamos assistir a um melancólico “arrastar de lesma”, à espera de um fim. Nem um fechamento súbito de Guantánamo poderá salvar sua imagem. Sua tentativa de justificar o injustificável foi pior do que o silêncio. Dizer que cerca de 20 atentados foram frustrados pela novo “aplicativo” da CIA é de um cinismo sem par, e “acredite se quiser”! Ademais, querem que aceitemos um ATENTADO garantido contra a privacidade (e gerando múltiplas e inevitáveis manipulações) com a finalidade de nos defender e “proteger” de outros possíveis atentados. Muito obrigado! Eu passo! Não pedi nada a ninguém e prefiro um risco aleatório à certeza do controle com os piores fins! Mas…qual seria a melhor maneira de se defender dessas invasões garantidas? Simplesmente COMEÇAR A FAZER TUDO ÀS CLARAS! Isso há de deixá-los “loucos de raiva”! Que país é esse, onde nem uma “coisinha pública” é escondida?! Como é que os vamos chantagear? Eu, que adoro expressar minhas verdades, digo: o único jogo que sei jogar é o “poquer das cartas abertas”, mas todas, não apenas algumas.
…..
Agora, finalmente, temos uma resposta à célebre pergunta atribuída a Sherlock Holmes durante investigações em geral: quem se beneficiou dos atentados de Boston? Os próprios Órgãos de Segurança. Por isso, são os maiores suspeitos. ELEMENTAR…! Mais do que isso, a “aplicação dos aplicativos” foi tão imediata e “surtiu tantos efeitos”, que dá quase a certeza: ESTAVAM JÁ COM TUDO PRONTO PARA ENTRAR EM AÇÃO, À ESPERA APENAS DE UM ATENTADO! Podiam, pelo menos, ter esperado um pouco para “não dar bandeira”. Só não consigo ouvir alguma voz midiática sequer levantar essa consideração. Eis um tabu difícil de romper para a imprensa! Há algo de sagrado no “ESTADO MAIOR”? Tantas coisas estranhas se acumularam desde então! Mas o pior foi o assassinato de um amigo do suposto terrorista por um agente do FBI em sua própria casa, quando estava sob interrogatório. Que história esquisita! Quem foi atrás da notícia? O rapaz estava semi-incapacitado e desarmado. Que proezas teria realizado contra os agentes, para provocar sua ira a esse ponto? Só se fosse um super-herói. Ou então deve ter cuspido ou xingado a mãe do agente? Huuuuummmm. Não dá para levar a sério uma polícia que não investiga esses fatos e uma imprensa que não os noticia.
………
Já estão dizendo até que o nome do país (USA) deverá ser mudado para “UNITED STATSI DA AMÉRICA”, em homenagem à inspiração na polícia secreta da Alemanha Oriental. Como disse em outro texto, foram eles os inventores dos agentes provocadores: pessoas pagas para falar mal do governo, de maneira a estimular outros e se infiltrar em grupos possivelmente de oposição para construir as cenas de terrorismo, abortadas quando da sua quase execução. Que os americanos e ingleses fizeram isso, é confesso. Até o último atentado, entretanto, os atos tinham sido sempre abortados. Quem sabe não se cansaram do “faz de conta”, quiseram parar de brincar de terroristas e forneceram explosivos de verdade? E o chinês que teria sido sequestrado pelos terroristas, conversado e passeado com eles, até conseguir, em um posto de gasolina, fugir de maneira um tanto rocambolesca? E as cenas gravadas? Um posto de gasolina nos EUA sem câmera de segurança? O que é feito do terrorista capturado? E a sua fuga depois de cercado e “passando por cima” do próprio irmão com um carro? O os muitos tiros que recebeu quando estava escondido e desarmado em um barco? A imprensa americana e mundial está sofrendo de estranha forma de demência.
……….
ATO DE GUERRA CONTRA A BOLÍVIA (Contra OBAMA daria bombardeio)
…..
A “Aliança do Atlântico Norte” não está mesmo aceitando que a A. do Sul se torne uma área independente. Por isso, estão desfechando todo tipo de ataque aos governos que não seguem sua “cartilha”. Têm na GMídia daqui um forte aliado contra o Brasil: uma espécie de “quinta coluna” (aqueles traidores que se infiltravam atrás das linhas inimigas). Agora, entretanto, foram longe demais! Deve haver exemplos piores na história—os ingleses eram mestres nessas coisas—mas, no mundo moderno, a desfaçatez de deter um presidente de uma nação livre (pela suspeita da presença no seu avião de uma pessoa que sequer fora julgada por qualquer crime) é muita arrogância! A Áustria ficou como o país que o “deixou aterrizar”, mas não é bem assim: dirigiram-no para lá (tirando-lhe todas as opções), pois lá SEU AVIÃO SERIA REVISTADO. É possível que outras nações tenham evitado esse trabalho mais sujo. No radar do “eixo do mal da espionagem”, Snowden listou as nações do Commonwealth (herdeiros diretos do “império onde o sol nunca se punha”). Agora, mais uma nação deve ser a ele acrescentada; uma outra que também sempre adorou impérios: a Áustria. E o papel da Alemanha nisso tudo, qual foi?
…………..
Eles mesmos têm feito de tudo para abalar a A. do Sul: adulação e vantagens para o México e outras pequenas nações; acenos de uma aliança comercial EUA-UE (para nos atrair); criaram Aliança do Pacífico (Colômbia, Chile, México e Peru); a Colômbia (e agora talvez o Paraguai) foi aceita como observadora na OTAN. Além disso, como sabem que o Brasil é o elemento essencial de estabilidade e crescimento por aqui e que seu abalo arrastaria toda a região, têm feito de tudo para retirar nossa credibilidade usando seus dois porta-vozes: o F. Times, externo e O Globo, interno. Além disso, de olho nos nossos leilões, fazem de tudo para afastar Mantega e sua equipe “estatizante”. (nota: este texto estava escrito quando os jornais noticiaram: o Brasil tem sido alvo preferencial para espionagem norte-americana)
………..
Mas agora, entrou um noco “player no pedaço”. O PARAGUAI RUGIU E A A.Sul TREMEU. Vejam que coisas ridículas escreveu OGlobo em Editorial (06/7): “…numa cartada de estratégia clara (o pres. eleito do Paraguai, Cartes) avisa que foi aceito como observador da Aliança do Pacífico, ESSA DINÂMICA ASSOCIAÇÃO…QUE PARECE UM FOGUETE EM ASCENSÃO SE COMPARADA AO COMBALIDO MERCOSUL”…”Estamos a um passo de entrar”, provoca Cartes. Essa do FOGUETE foi demais! Quem sabe não vai ser como o foguete russo que explodiu no ar dias atrás? E o “a um passo de entrar”?! Só se for um passo de gigante para saltar por sobre os Andes e sair no Pacífico ou, quem sabe, cavar um túnel através da Argentina e do Chile? O GLOBO NÃO É MAIS UM JORNAL SÉRIO. Talvez, por isso, tenha aceitado se tornar o porta-voz do Pres. do Paraguai, pois apresentou, desavergonhadamente, toda a agenda de propostas do Presidente eleito daquele país…. ! Quer dizer, dos que mandam nos dois. Diga-se de passagem não há aqui qualquer deboche para com o povo daquele país.

2 Comments

  1. Como todos os artigos do prof. Marcio Amaral, elucidativos, fundamentados e de conteúdo relevante para o momento que estamos vivendo, inclusive,em relação à mídia farsante e vendida como a Globo! Parabéns, sou leitora assidua e recomendo os seus artigos!

  2. Prezada Maria Angela!
    Quem escreve alguma coisa que julga séria sempre tem a esperança de encontrar leitores como você. Sem essa esperança, como eu continuaria? Saber que existem mesmo, é um alento e grande estímulo.
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *